quinta-feira, 10 de junho de 2010

3º Aniversário


Comemoramos, no passado Sábado, 5 de Junho, 3 anos de "re-nascimento" do Grupo de Jovens, uma data especial de comemoração mas, igualmente, de reflexão sobre o que somos e pudemos ser...
Tendo por "palco" o Monte do Viso, começou pelas 14:30h com uns pequenos jogos que procuraram envolver os diversos convidados, sobretudo do Grupo Para a Sociedade - Esmoriz e da Juventude Passionista, que se fizeram representar em grande número (a eles o nosso agradecimento e amizade!).
O "ponto alto" das celebrações deu-se na Capela do Viso, dedicada a Santo António e Nossa Senhora da Boa-Fortuna, que, apesar da hora não muito propícia (16h), se mostrou com uma boa moldura humana, na Eucaristia celebrada pelo Sr. Pe. Farinha. Este dedicou fortes palavras de encorajamento a todos os presentes, centrado na necessidade de mantermos, apesar da idade, "sempre um espírito jovem", pois esse é essencial para "dar vida à Igreja", apontando o dedo aos jovens pois é deles a responsabilidade de "manter viva a fé do Mundo, no futuro".
Toda a Eucaristia mostrou-se uma forma intensa de renovação do compromisso do Crisma e de agradecimento a Deus pela força e fé que tem mantido activo e unido o nosso Grupo, possibilitando que continue a dar (bons) frutos...
Destaque, ainda, para o facto de a Eucaristia, em termos musicais, ter sido inteiramente da responsabilidade e animação do Grupo (com grande ajuda e colaboração do nosso amigo Marlon!), o que demonstra, neste aspecto, um franco crescimento e desenvolvimento, merecendo os elogios dos presentes.
Para terminar, foi tempo de rumar ao Salão Paroquial onde houver lugar a uma churrascada e belos momentos de convívio com o cantar dos Parabéns e jogos colectivos bastante animados.
Esperamos que nos possamos manter, nos anos que se avizinham, com a ajuda e iluminação de Nosso Senhor, cada vez mais dinâmicos e unidos!


(pode ver as fotos na Galeria)

Sem comentários:

Enviar um comentário