quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jornadas Mundiais da Juventude - Madrid 2011 (16 a 21 Agosto)


Queridos amigos, renovo-vos o convite a ir à Jornada Mundial da Juventude a Madrid. É com profunda alegria que espero cada um de vós pessoalmente: Cristo quer tornar-vos firmes na fé através a Igreja. A opção de crer em Cristo e de O seguir não é fácil; é dificultada pelas nossas infidelidades pessoais e por tantas vozes que indicam caminhos mais fáceis. Não vos deixeis desencorajar, procurai antes o apoio da Comunidade cristã, o apoio da Igreja! Ao longo deste ano preparai-vos intensamente para o encontro de Madrid com os vossos Bispos, os vossos sacerdotes e os responsáveis da pastoral juvenil nas dioceses, nas comunidades paroquiais, nas associações e nos movimentos. A qualidade do nosso encontro dependerá sobretudo da preparação espiritual, da oração, da escuta comum da Palavra de Deus e do apoio recíproco.
Mensagem do Papa Bento XVI para as XXVI JMJ ''2011


O Grupo de Jovens estará representado com 1 dos seus jovens que participará, inclusive, nas "Pré-Jornadas", organizadas pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil-Porto, de 12 a 16 de Agosto na Diocese de Granada, após a qual rumará às Jornadas propriamente ditas.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo ilumine e refresque os Espíritos dos Jovens que participarão neste encontro, de forma a transmitirem a alegria que aí receberem, por todas as suas comunidades locais, renovando e fortalecendo a Igreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário