terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos


"De 18 a 25 de Janeiro, decorre, como habitualmente, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, este ano subordinada ao tema "Unidos no ensinamentos dos apóstolos, na comunhão fraterna e nas orações" (cf. Actos 2, 42) e preparada pelos cristãos de Jerusalém. Estes, buscando a unidade no meio de dificuldades, «mostram-nos que o apelo à unidade pode ser mais do que meras palavras e que, de facto, pode orientar-nos para um futuro, no qual antecipamos e ajudamos a construir a Jerusalém celeste».

A Comissão Ecuménica do Porto, que integra representantes das diferentes confissões cristãs presentes no Porto, dois dos quais da nossa Comissão Diocesana para o Ecumenismo, programou a celebração principal para o dia 25 de Janeiro (hoje), às 21.30 horas, na Igreja Anglicana de St. James, situada no Largo da Maternidade Júlio Dinis, no Porto."


Juntemo-nos em Oração, mesmo que pessoal, pela Unidade da Igreja de Cristo.
Que o nosso coração encontre a mensagem do Ecumenismo, o partilhar da mesma Mensagem, a Boa Nova da Salvação, e não as diferenças que apenas acentuarão as divisões.

Sem comentários:

Enviar um comentário