sábado, 23 de outubro de 2010

De volta :)

Voltamos a actualizar o blog após mais de um mês de ausência, forçada, devido a problemas técnicos.
Deixamos breves referências às actividades que, entretanto, aconteceram:

Recepção aos novos Pároco e Vigário Paroquial (Domingo, 5 de Setembro), em que o Grupo contribui, ao enfeitar a fachada principal da Igreja com faixas alusivas à comemoração da chegada dos novos pastores da Paróquia.
(Mais informação e fotos aqui (sítio freguesiadeguisande.com));

Oração de Taizé em Guisande (Sábado, 11 de Setembro). Apesar de se puder considerar como uma actividade com "saldo positivo", com o esquema, orações e cânticos bem preparados e ensaiados, foram diversos os contratempos, aos quais somos totalmente alheios, que impediram que se afirma-se como um sucesso. A falta dos materiais/decoração da Oração, que se encontravam reservados há vários meses, quase obrigaram ao cancelamento da mesma, não fosse o esforço adicional da organização em conseguir substitutos, após inúmeras tentativas com diversas colectivades/grupos, apesar de tudo, bastante em cima da hora, o que prejudicou a publicidade ao evento. Ainda o facto de a Oração ter sido deslocada da Igreja, local mais solene e digno de acolher uma Oração deste tipo, para o Salão Paroquial e, por fim, a já habitual falta de adesão da população de Guisande, apesar de o Salão apresentar uma bela moldura humana...com pessoas de outras freguesias.
Independentemente de tudo, será uma iniciativa que o Grupo de Jovens continuará a levar a cabo na nossa Paróquia.
(em breve colocaremos fotos na Galeria);

Passeio-convívio a Bragança e Miranda do Douro (Sábado, 25 de Setembro). Um belo dia de convívio, ajudado pelas boas condições atmosféricas em belas terras de Trás-os-Montes. Uma iniciativa certamente a repetir em cada ano, esperando uma maior adesão dos jovens do Grupo, seus familiares e amigos, bem como uma maior preparação do percurso (de preferência não tão longo, o que prejudicou as visitas a ambas as cidades).
(Brevemente puderá vizualizar as fotos na Galeria).

Congresso Missionário (Sábado e Domingo, 23 e 24 de Outubro (hoje e amanhã)). A ter lugar no Seminário de Vilar, na cidade do Porto, integrado na Missão 2010, no mês de Outubro, tradicionalmente o mês das Missões. O nosso Grupo estará representando em ambos os dias do Congresso, tal como todos os restantes movimentos e grupos da Paróquia.
(Para consultar o programa, clique aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário