segunda-feira, 12 de julho de 2010

À conquista da Freita!


Passado dia 4 de Julho, sábado, o Grupo realizou o seu já tradicional Raid anual na Serra da Freita. Foram 7 os aventureiros (um deles lesionado que não pode acompanhar a caminhada), que percorreram o belo caminho do Sol Nascente, num total de 13 km em cerca de 4:30h, recheado de vistas panorámicas e oportunidade de conhecer as aldeias de Moldes (onde se inicia este percurso), Bustelo, Espinheiro, entre outras. Um trilho repleto de ribeiros que convidam a refrescar-se, aldeias de gente simples, pacata e hospitaleira e imensas oportunidades para belas fotografias (ver Galeria de Fotos). No fundo, uma bela manhã passada em contacto com a Natureza, ar puro e toda a beleza da Serra, acompanhado por um animado Grupo de amigos.
Destaque ainda para os trilhos bem marcados que, apesar de tudo, ainda possibilitam alguns minutos de "desnorte" já que a vegetação, densa, começa a tapar algumas delas...
Aspecto menos positivo para alguns vestigíos de poluição que se vão tornando visíveis e que acabam por "manchar", em alguns locais, a beleza do percurso.
Durante a tarde, após almoço para "recarregar baterias", foi tempo de rumar às zonas de lazer, junto à Frecha da Mizarela, aproveitando o calor para uns belos mergulhos no rio.
Fica a sugestão para uma actividade que pode organizar com família e amigos, num belo dia fora da monotonia...

2 comentários: